ESSE FILME é pra você que NÃO CHORA assistindo a algo na TV há muito tempo

Você lembra a última vez que se comoveu e realmente chorou assistindo a um filme ou série dramática? Se tem muito tempo que isso não acontece – e o coração está um pouco duro demais, – separamos um filme lindo que está disponível no Amazon Prime Video!

Estamos falando de “Close”, um filme belga lançado no Brasil no início deste ano que foi o indicado do seu país de origem para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Com uma narrativa crua, temas bem desenvolvidos e atuações inspiradas, inclusive do elenco infantil, Close é um filmaço para você assistir quando quiser dar uma esquentada no coração. Confira a resenha do filme abaixo!

revistapazes.com - ESSE FILME é pra você que NÃO CHORA assistindo a algo na TV há muito tempo

Leia tambémSe você é fã de filmes de fantasia vai adorar esta produção imperdível disponível na Netflix

Resenha de Close, disponível no Prime Video

“Close” é um filme comovente que aborda temas delicados relacionados à amizade, sexualidade e perda. A história se passa em uma área rural da Bélgica e gira em torno da profunda amizade entre dois meninos de 13 anos, Léo e Rémi.

O filme explora a intimidade emocional entre os dois, que se apoiam mutuamente e compartilham uma conexão íntima. No entanto, à medida que enfrentam o início da adolescência, são confrontados com o preconceito e a pressão social que questionam sua amizade.

Há a retratação de forma sensível e comovente a jornada de Léo ao lidar com a homofobia, a negação de seus sentimentos e a culpa que sente pela morte trágica de Rémi. A narrativa mostra a evolução do relacionamento dos dois meninos, desde sua infância idílica até os desafios e tensões que surgem durante a adolescência.

revistapazes.com - ESSE FILME é pra você que NÃO CHORA assistindo a algo na TV há muito tempo

A direção e o roteiro de “Close” foram elogiados pela crítica, assim como as atuações dos atores no elenco. A forma como o diretor aborda temas complexos da adolescência e do processo de descoberta da sexualidade é considerada hábil e cuidadosa.

Já a fotografia e a estrutura narrativa do filme também são destacadas, com elogios à sua capacidade de transmitir a perda da inocência e a solidão emocional dos personagens.

revistapazes.com - ESSE FILME é pra você que NÃO CHORA assistindo a algo na TV há muito tempo

Por fim, a reação da crítica ao filme tem sido bastante positiva, com elogios à abordagem sensível do diretor e às performances dos atores. A história cativa os espectadores, levando-os a refletir sobre as questões universais da amizade, identidade e luto.

Assista ao trailer de Close

Leia tambémFilmaço de Steven Spielberg que aborda o metaverso acaba de chegar ao Prime Video

Fonte: OM

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.