Após comemorarem o terceiro ano de namoro, em dezembro, o casal gay de pinguins Sphen e Magic ganhou uma nova casa no Sea Life, o aquário de Sidney, na Austrália. Os animais foram colocados em um recinto posicionado em espaço privilegiado para os visitantes vê-los de perto.
É exatamente neste local que o casal de pinguins vem montando seu ninho: na frente e no centro da janela de exibição. Eles já adotaram dois filhotes e, agora, a expectativa é de que assumam o terceiro.
— Eles ainda estão fortes este ano, comemorando seu terceiro aniversário [de namoro]. Eles mudaram de casa e estão em um novo ninho, e ainda são um dos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia, inseparáveis e provando o quão fortes os laços dos pinguins podem ser — disse a cuidadora Kiera Ponting, em vídeo publicado pelo Sea Life.
Leia também: Marco Pigossi relata medo de um ‘galã da Globo’ se assumir gay: ‘Haja saúde mental pra esconder’
Sphen e Magic se tornaram o símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+ em 2018, quando o relacionamento entre os dois e seus papéis como pais adotivos ganharam repercussão em todo o mundo. Naquela altura, o casal de pinguins adotou o primeiro filhote.
Leia também:Fugitivo americano é encontrado com Covid-19 em hospital escocês dois anos após forjar a própria morte
Os dois já faziam companhia um para o outro e, juntos, haviam começado incubar uma pedra. Os tratadores então decidiram dar um ovo que um casal de pinguins heterossexual tinha dificuldades de chocar. Para surpresa da equipe do aquário, Sphen e Magic se revezaram para incubar o ovo por 68 dias até que ele eclodisse.
O primeiro filho adotivo do casal foi chamado de Lara, mas logo recebeu o apelido de Sphengic, uma junção dos nomes dos pais. Em novembro de 2020, Sphen e Magic chocaram seu segundo ovo, que deu origem a uma filhote chamada Clancy.
— Eles deram um ótimo exemplo para o resto da colônia e notamos muitos dos casais de pinguins mais novos montando seus ninhos perto de Sphen e Magic, o que achamos que eles estão tentando aprender com os melhores — disse Kiera, ao site do Sea Life.
Leia também: Especialista afirma que máscara de pano sozinha não protege contra a variante ômicron: veja o que usar
Fonte: Metro1
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…