Aos românticos e apaixonados, é frequente a busca de um cenário perfeito para um pedido de casamento, não é verdade? Tudo indica que um casal dos Estados Unidos conseguiu essa perfeição e que ela será, por muitos e muitos séculos, “irrepetível”.
Eles ficara ficou noivo durante a rara passagem do cometa Neowise. Ocorre que esse cometa só pode ser visto no hemisfério norte a cada 6.800 anos.
Os noivos são os professores John Nicotera, de 33 anos e Erica Pendrak, de 26. Eles conheceram em uma rede social e já moram juntos há mais de um ano. Sobre o pedido de casamento e a quarentena, John afirmou:
“Ficar preso em casa o tempo todo pode ser difícil e nós não tivemos um único problema. Sinto que a fase de lua de mel do relacionamento pode ter passado e esse foi um grande teste. Descobrimos como lidar com os problemas um do outro, sabe?” (John ao INSIDER).
Como John é o que ele denomina de “viciado em espaço”, escolheu esse momento ímpar para fazer o pedido, programando, com sua namorada ir um acampamento em Old Forge, no estado Nova York. Segundo o casal, Érica não desconfiou das intenções do namorado.
Érica afirmou que: “Ele realmente se interessa bastante pelo espaço, então ele querer ver o cometa não era algo fora do comum”.
As imagens foram capturadas por Tim Leach, fotógrafo e amigo de John.
Embora não tenha sido fácil, Leach conseguiu capturar o momento: “Plano de última hora para uma memória que vai durar por toda uma vida”, escreveu ao publicar a foto em seu Instagram.
Can I get a retweet for what I pulled off last night? We even saw the ISS pass by! @SpaceX @NASA @elonmusk @astro_g_dogg @Space_Station #NeowiseComet pic.twitter.com/b9HhpOvqto
— John Nicotera (@YohnnyNic) July 19, 2020
A postagem de John com as fotos do noivado foi retuiada pela Estação Espacial Internacional (ISS) e pelo astronauta Garrett Reisman, que desejou felicidades ao casal.
Foto de capa: Reprodução/Twitter @YohnnyNic
Com informações do G1