Não é todo dia que se encontra um cão gigante pela estrada, não é mesmo? Pois foi o que aconteceu ainda este ano com a família Ringstaff. Ao transitarem por uma estrada no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, a família, composta pelo casal Melissa e Mikal e seus três filhos, avistou um cão enorme ao lado do asfalto. Eles então retornaram não titubearam: adotaram o cachorro.
Inicialmente, a família seguiu seu caminho, mas as preocupações em relação ao cachorro, identificado em condições tão precárias, fizeram o carro fazer o retorno. Quando os Ringstaff voltaram ao local, eles finalmente entenderam o trauma sofrido pelo cachorrão.
Ao descerem do carro, ficaram intrigados, porque o cachorro permanecia sem se mover. Foi então que perceberam que ele guardava o cadáver já em decomposição de outro cão, provavelmente foi atropelado na estrada – e que não foi assistido pelo motorista que causou o incidente.
O peludo grandalhão é da raça mastim dos Pireneus e ali permanecia a guardar o corpo do amigo.. Ele também estava ferido – os Ringstaff puderam observar escoriações no rosto do animal –, mas mantinha-se impassível.
Embora tenha sobrevivido, o cão permanecia desorientado. A família procurou moradores nas redondezas que pudessem fornecer informações sobre o animal.
Foi então que souberam que os cães pertenciam a um morador da região que teve de se mudar de cidade e simplesmente abandonou os dois cachorros.
A família encontrou o cachorro e imediatamente apaixonou-se pelo exemplo de lealdade e companheirismo.
Abaixo, confira o vídeo do resgate do animal: