“O Ulisses entrou em nossas vidas para somar, pois não podemos mais chegar ao posto e não vê-lo”, disse o funcionário Seu Antonio, que fez um uniforme sob medida para o filhote.
Cada cachorro de rua deve enfrentar várias dificuldades que se colocam em seu caminho, como obter o alimento necessário todos os dias, combater a desidratação, doenças e também climas adversos.
Leia também: Estudantes arrecadaram dinheiro para comprar um suéter de pós-graduação para um colega que não podia pagar
Muitos deles tiveram a sorte de encontrar bons samaritanos e organizações de direitos dos animais que os acolhem por um tempo e depois os colocam para adoção para que as famílias candidatas possam levá-los para casa e dar-lhes amor e carinho .
No entanto, existem outros cães que não têm a mesma fortuna e devem fazer da rua a sua casa, e ser acompanhados por outros cães que se encontrem na mesma situação que eles.
Ulisses era um cachorrinho brasileiro cujo estilo de vida se assemelhava a algo assim. Todas as manhãs ele tinha que procurar comida e água, além de se aproximar dos transeuntes na esperança de que alguém pudesse adotá-lo.
Sua sorte mudou quando ele passou por um posto de gasolina em Barra do Garcas, Brasil, e esbarrou em alguns funcionários que lhe deram comida.
Como os trabalhadores estavam atentos a ele, ele decidiu ficar no local por 10 meses. Segundo informações da Globo , a gerente-geral do posto, Marluce Ribeiro , 56, explicou que, como ficou no posto durante esse período, decidiram adotá-lo para sempre.
“Ele chegou todo doente, mas era dócil. Sentimos pena e até pensamos que ele não sobreviveria. Todos ajudaram a comprar remédios e dar banho nele para que ele melhorasse ”, disse a mulher.
Seu Antonio, 73 anos, é um dos funcionários mais próximos do cachorro. Ele gostava tanto dele que até o vestiu com o uniforme clássico que todo funcionário de posto de gasolina usa. Assim, Ulisses tornou-se um “trabalhador” mais.
“ Ele é um cachorro meio travesso. Ele não gosta muito de comida, não. Ele gosta muito de carne”, disse o velho.
O cachorro virou celebridade para os vizinhos que moram perto do posto de gasolina. Na verdade, eles tiram fotos dele e fazem amor com ele toda vez que vão colocar gasolina em seus carros. “ Ulysses entrou em nossas vidas para somar, porque não podemos mais chegar ao posto e não vê-lo (…) Nossa vida mudou tudo em todos os sentidos. Não podemos mais viver sem ele “, acrescentou.
Agora, com as doações dos clientes e também com o dinheiro que os funcionários do posto de gasolina investiram, Ulysses conseguiu ter uma qualidade de vida melhor em relação à sua história anterior.
Leia também: Sutra da Flor de Lótus da Lei Maravilhosa – Poema da Longevidade do Tathagata
Fonte: G1
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Uma tradição que vai além da religião O Natal une tradições religiosas, festas em família…
Se está planejando uma viagem para conhecer as paisagens da Itália, este artigo é para…
Num mundo onde o conteúdo visual reina supremo, a capacidade de transformar imagens simples em…
Nem sempre é fácil encontrar um filme que equilibre romance, humor e leveza sem cair…
Imagens com ilusões de ótica sempre conseguem capturar a atenção de quem gosta de desafios…
Em dezembro, a Netflix se prepara para apresentar mais uma produção original que promete mexer…