Diversos

Cadela encontrada em lixão é adotada por família mexicana e passa por incrível recuperação

Possuir um animal de estimação pode ser mais fácil do que parece se você prestar atenção às suas necessidades, ao que ele quer e ao que você espera. A responsabilidade e o amor são os mais importantes quando se trata de cuidar de um animal, e é ideal que cada pessoa se pergunte antes de adotar se é capaz de atender a esses requisitos para acolher uma criatura com a qual deseja viver em família.

Infelizmente nem todos pensam nas consequências e acabam abandonando seus bichinhos como se fossem objetos, mas em muitos casos as criaturas conseguem ter a oportunidade que tanto merecem. É o caso de Coco, uma cachorrinha que foi resgatada em péssimas condições.

A cadela foi abandonado na margem de um rio , completamente sozinha e cercado de lixo . Ela não tinha recursos para protegê-la do frio, fome ou sede, então seu corpo sofria de desnutrição severa que alertou seus socorristas.

O cenário era muito preocupante para os voluntários, então eles a levaram às pressas para o hospital veterinário DELKA em Nuevo León (México) para lhe dar comida e água depois de muito tempo, como disseram no Facebook .

A exposição ao óleo, lesões sangrentas e carrapatos afetaram gravemente a pele de Coco, algo difícil de tratar, mas mesmo assim a equipe não desistiu. Eles se concentraram em cuidar dele e curar suas feridas físicas para que ele pudesse sorrir e ser feliz como merecia.

Os resultados começaram a ser percebidos aos poucos e demoraram menos do que o esperado graças ao tratamento, à alimentação e ao carinho de seus cuidadores. As lesões cicatrizaram e sua pele ficou muito melhor.


Leia também: Um viva às “mulheres que cuidam de mulheres”! Quem de nós pode garantir que não será a próxima vítima?

Em 15 dias de resgate, Coco já havia engordado 5 quilos . Sua condição era mais saudável e transparecia em seu estado de espírito , ela não tinha mais medo e sorria com mais frequência, especialmente quando jogava.

Quando seu tratamento completou um mês, ele já pesava 23 quilos . Ele era um filhote bastante saudável e forte, com energia suficiente para correr e descobrir o mundo.

Ela foi adotada pelo homem que o resgatou de sua antiga realidade, agora mora com seus irmãos caninos e sabe o que é um lar . Toda vez que ele fica doente, seu novo dono está lá para ele e eles saíram de todas as situações juntos, tornando seu vínculo especial ainda mais forte.

Leia também: Diretora de funerária mentia a pobres que cremava corpos de seus entes e vendia os corpos

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Maneiras de economizar na alimentação diminuindo o delivery

Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…

5 dias ago

Cozinhando para a família: receitas para criar refeições caseiras reconfortantes

Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…

7 dias ago

Como funciona a conversão de imagem em texto por OCR?

OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…

1 semana ago

Acabou de chegar no streaming: Filmaço sobre catástrofe global vai te grudar na TV por 122 minutos

O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…

1 semana ago

Com só 8 episódios, essa minissérie cheia de reviravoltas vai te tirar o fôlego

Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…

1 semana ago

Cientistas do Brasil criam 1ª caneta de adrenalina 100% autoinjetável – veja como funciona

Pesquisadores brasileiros deram um passo importante ao desenvolver a primeira caneta de adrenalina autoinjetável nacional.…

1 semana ago