Possuir um animal de estimação pode ser mais fácil do que parece se você prestar atenção às suas necessidades, ao que ele quer e ao que você espera. A responsabilidade e o amor são os mais importantes quando se trata de cuidar de um animal, e é ideal que cada pessoa se pergunte antes de adotar se é capaz de atender a esses requisitos para acolher uma criatura com a qual deseja viver em família.
Infelizmente nem todos pensam nas consequências e acabam abandonando seus bichinhos como se fossem objetos, mas em muitos casos as criaturas conseguem ter a oportunidade que tanto merecem. É o caso de Coco, uma cachorrinha que foi resgatada em péssimas condições.
A cadela foi abandonado na margem de um rio , completamente sozinha e cercado de lixo . Ela não tinha recursos para protegê-la do frio, fome ou sede, então seu corpo sofria de desnutrição severa que alertou seus socorristas.
O cenário era muito preocupante para os voluntários, então eles a levaram às pressas para o hospital veterinário DELKA em Nuevo León (México) para lhe dar comida e água depois de muito tempo, como disseram no Facebook .
A exposição ao óleo, lesões sangrentas e carrapatos afetaram gravemente a pele de Coco, algo difícil de tratar, mas mesmo assim a equipe não desistiu. Eles se concentraram em cuidar dele e curar suas feridas físicas para que ele pudesse sorrir e ser feliz como merecia.
Os resultados começaram a ser percebidos aos poucos e demoraram menos do que o esperado graças ao tratamento, à alimentação e ao carinho de seus cuidadores. As lesões cicatrizaram e sua pele ficou muito melhor.
Leia também: Um viva às “mulheres que cuidam de mulheres”! Quem de nós pode garantir que não será a próxima vítima?
Em 15 dias de resgate, Coco já havia engordado 5 quilos . Sua condição era mais saudável e transparecia em seu estado de espírito , ela não tinha mais medo e sorria com mais frequência, especialmente quando jogava.
Quando seu tratamento completou um mês, ele já pesava 23 quilos . Ele era um filhote bastante saudável e forte, com energia suficiente para correr e descobrir o mundo.
Ela foi adotada pelo homem que o resgatou de sua antiga realidade, agora mora com seus irmãos caninos e sabe o que é um lar . Toda vez que ele fica doente, seu novo dono está lá para ele e eles saíram de todas as situações juntos, tornando seu vínculo especial ainda mais forte.
Leia também: Diretora de funerária mentia a pobres que cremava corpos de seus entes e vendia os corpos
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…