Boeing 737 aposentado foi transformado em uma Villa particular em topo de penhasco; veja fotos!

Aviões aposentados podem ser transformados em várias coisas, desde restaurantes, museus, cafés, locais para festas, até mesmo serem reciclados. Mas um jato particular se destacou por ter sido transformado em uma villa de luxo no topo de um penhasco perto da praia de Nyang-Nyang, na ilha indonésia de Bali.

O Boeing 737 pertencia à frota extinta da Mandala Airlines e foi comprado pelo desenvolvedor Felix Demin em 2021, que o transportou para o local remoto. Com dois quartos e uma piscina, a Private Jet Villa by Hanging Gardens fica a 150 metros acima do nível do mar.

revistapazes.com - Boeing 737 aposentado foi transformado em uma Villa particular em topo de penhasco; veja fotos!

Leia também: O banheiro dos hóspedes é um lugar que fala muito sobre sua casa, faça dele o que você sonha!

Demin compartilhou renderizações da propriedade única, que estará disponível para aluguel a partir de abril por US$ 7.000 (aproximadamente R$ 26 mil) por noite. Este é um exemplo de como a criatividade pode transformar objetos que parecem ser obsoletos em algo totalmente novo e surpreendente.

Felix, proprietário da rede de hotéis Bubble Hotel Bali, tinha em mente comprar um avião particular para uso pessoal, mas rapidamente viu o potencial de transformá-lo em algo único. Depois de encontrar cerca de 20 aviões semelhantes na Indonésia, ele comprou um Boeing 737 que havia sido adquirido por um investidor local.

No entanto, transportar a aeronave de sua localização em Bali para o topo de um penhasco a vários quilômetros de distância não foi uma tarefa fácil. Para deslocar o jato para a localização desejada, foi necessário desmontá-lo, o que envolveu o afrouxamento de 50.000 parafusos após consulta com a equipe da Boeing. Segundo Demin, o processo todo levou cerca de dois meses de planejamento e cinco dias para o transporte, que ocorreu à noite e envolveu dois guindastes, uma enorme plataforma, vários especialistas e uma escolta policial.

revistapazes.com - Boeing 737 aposentado foi transformado em uma Villa particular em topo de penhasco; veja fotos!

Agora, o jato aposentado transformado em uma villa de luxo está disponível para aluguel a partir de abril, com dois quartos e uma piscina.

Demin conta que a municipalidade de Bali apresentou alguns desafios durante o transporte do avião para sua localização final. A região possui estradas estreitas e muitos fios pendurados baixos, o que exigiu um grupo de pessoas para elevar os fios e evitar qualquer dano ao avião.

Após o avião ser remontado na costa sul de Bali, Demin retirou grande parte do interior para completar a reforma e criar um espaço que proporcionasse um “efeito uau” aos visitantes.

A villa pode ser acessada por uma escada que sobe ao longo da ala até a entrada principal e possui uma sala com bar, sofá-cama, portal de vidro, dois quartos com closet e um banheiro que foi criado a partir do cockpit, com vigias adicionais que permitem uma vista para o mar. A propriedade também possui espreguiçadeiras, lounge ao ar livre e fogueira, tudo com o objetivo de proporcionar a experiência originalmente planejada por Demin.

Leia também: ‘Soldado Apaixonado’ volta ao México no “Dia dos Namorados” em busca da sua amada: faz isso há 30 anos

Desde que o projeto da villa em um jato particular foi revelado, ele tem atraído muita atenção nas mídias sociais, o que levou a alguns incidentes incomuns no local. Segundo Demin, uma vez ele viu uma cerca quebrada e 150 pessoas sentadas no avião, e um parapente saltou da asa do avião em outra ocasião. Embora Demin enfatize que a aeronave passou por inúmeras verificações de segurança, sua posição precária e as várias imagens compartilhadas de influenciadores caminhando ao longo da asa ou com as pernas penduradas para fora da porta do avião certamente levantaram as sobrancelhas.

Para garantir a segurança dos visitantes, uma barreira de segurança foi instalada na rocha, mas Demin teve problemas para recrutar alguém para instalar uma barreira de vidro em uma asa posicionada sobre um penhasco. Ele admite que “todo mundo tem medo de fazer isso” e que a ala representa um grande desafio para a instalação da barreira de vidro. Apesar disso, ele diz que fará a instalação assim que encontrar alguém corajoso o suficiente para fazê-lo.

Depois de anos de trabalho árduo no projeto, Demin está ansioso para finalmente receber os hóspedes na villa em abril. Outros projetos semelhantes, como um jato desativado da British Airways que se tornou um espaço de eventos exclusivo para aluguel e um antigo Boeing 747 transformado em hotel/albergue em Estocolmo, mostram como essas ideias incomuns estão ganhando popularidade em todo o mundo.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: CNN Brasil






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.