Após quatro anos de espera por parte dos fãs, a 6ª temporada de ‘Black Mirror‘ já está disponível na Netflix. No entanto, a recepção do público tem sido morna, pra não dizer medíocre.
Nos últimos dias, não são poucos os assinantes que estão ameaçando cancelar seus perfis após assistirem aos novos episódios da série – especialmente o primeiro, “Joan is Awful”.
Mas o motivo não tem a ver com a qualidade abaixo da esperada desta temporada, mas o enredo do primeiro episódio!
Na trama de “A Joan é Péssima”, Joan Tait, uma mulher anônima interpretada por Annie Murphy (‘Schitt’s Creek’), que tem uma vida comum, com um emprego comum, descobre que sua vida está sendo literalmente adaptada em uma série com episódios disponibilizados quase em tempo real para milhões de assinantes de uma plataforma de streaming.
No episódio, a plataforma em questão se chama “Streamberry” – claramente a Netflix do universo de Black Mirror.
Chocada com tamanha exposição, Joan reclama com a sua advogada, apenas para descobrir que a Streamberry tem ‘permissão’ para fazer isso porque Joan concordou com os Termos e Condições quando fez sua assinatura.
Ao final, também descobrimos que a Joan de Annie Murphy também é uma personagem, representando a vida de uma verdadeira Joan, interpretada por Kayla Lorette (New Eden).
Em meio a esse festival de referências e detalhes implícitos, os usuários da Netflix agora estão cogitando cancelar suas assinaturas para evitar que seus segredos também sejam expostos pela plataforma de streaming!
Claro, tudo não passa de uma brincadeira dos internautas que virou trending topics no Twitter… Mas sem dúvida há um fundinho de verdade nessa história toda, né?
Olha as reações da galera nas redes sociais:
“Então, o episódio 1 da 6ª temporada de ‘Black Mirror’ me convenceu a cancelar a Netflix. kkkk”
“Parece que a 6ª temporada de ‘Black Mirror’ quer que todos cancelemos a Netflix apenas verificando os termos de serviço.”
“Adorei #JoanIsAwful, o primeiro episódio da 6ª temporada de ‘Black Mirror‘. O episódio é completamente metalinguístico, o início se aproxima de algo familiar e é aterrorizante ao mesmo tempo. Annie Murphy e Salma Hayek são uma dupla dinâmica que eu achava que não precisava ver.”
“Todo mundo vai ler os termos e condições da Netflix depois de assistirem ‘A Joan é Pèssima’.”
“Então, eu deveria cancelar minha conta #Netflix, também conhecida como #Streamberry…. Essa é uma maneira sutil da Netflix nos dizer que está monitorando nossas vidas em busca de conteúdo?”
“‘A Joan é Péssima‘ me influenciou a cancelar minha assinatura da Netflix.”
“O primeiro episódio de ‘Black Mirror’ me influenciou a cancelar minha Netflix o mais rápido possível.”
São 5 episódios ao todo, intitulados “Joan Is Awful”, “Loch Henry”, “Beyond the Sea”, “Mazey Day” e “Demon 79”.
O elenco conta com Salma Hayek (‘Eternos’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’), Zazie Beetz (‘Coringa’), Josh Hartnett (‘Pearl Harbor’), Michael Cera (‘Superbad – É Hoje’), Rory Culkin (‘Pânico 4’), Paapa Essiedu (‘Gangs of London’), Kate Mara (‘A Teacher’), Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’), Clara Rugaard (‘I Am Mother’), Auden Thornton (‘This is Us’) e Anjana Vasan (‘Killing Eve: Dupla Obsessão’).
Leia também: 3 receitas de chás poderosos para aumentar sua imunidade neste inverno
Fonte: Cinepop
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…