Após o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a suspensão temporária do envio de dinheiro para a OMS, alegando má administração e tentativa de encobrir a disseminação do Covid-19, Bill Gates, que hoje financia 7 projetos para a produção da vacina contra o coronavírus, dediciu confrontá-lo.
Diante dessa triste e política decisão de Trump, Bill Gates disse nesta quarta-feira (15) em sua conta no Twitter que cortar o financiamento da OMS (Organização Mundial da Saúde) no momento em que o mundo enfrenta uma crise por causa da pandemia do novo coronavírus é “tão perigoso quanto parece”.
“Interromper o financiamento da Organização Mundial da Saúde durante uma crise mundial de saúde é tão perigoso quanto parece. O trabalho deles está diminuindo a propagação da Covid-19 e, se esse trabalho for interrompido, nenhuma outra organização poderá substituí-los. O mundo precisa da Organização Mundial da Saúde agora mais do que nunca”, escreveu Gates.
Halting funding for the World Health Organization during a world health crisis is as dangerous as it sounds. Their work is slowing the spread of COVID-19 and if that work is stopped no other organization can replace them. The world needs @WHO now more than ever.
— Bill Gates (@BillGates) April 15, 2020
Créditos foto de capa: Bill Gates e Donald Trump (Foto: Reuters)