Conforme publicação do site Aleteia, em 5 de novembro de 2018, no Vaticano, foi apresentada ao Papa Francisco a maquete de um barco-hospital que deverá cobrir um percurso de mil quilômetros ao longo do Rio Amazonas, em território paraense, a fim de levar atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas de 12 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas.
O projeto, que emocionou o Papa, foi apresentado a ele por dom Bernardo Bahlmann, bispo do Óbidos, e pelo frei Francisco Belotti, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Eles foram “provocados” pelo próprio Francisco, que, durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, visitou um hospital administrado pela Fraternidade no Rio de Janeiro e perguntou ao frade se eles já estavam presentes também na Amazônia.
O nome do pontífice, aliás, foi dado oficialmente à iniciativa: agora, o Barco Hospital Papa Francisco está pronto para os testes na água, conforme noticiado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).
O propósito do projeto é levar mais saúde às comunidades ribeirinhas, com especial enfoque na prevenção contra o câncer mediante exames e triagens para pesquisas em parceria com as universidades nas patologias de maior incidência na região.
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…
Certos filmes conseguem capturar a intensidade de eventos históricos de forma tão visceral que é…
Poucos atores conseguem combinar intensidade e carisma como Denzel Washington, e O Gângster é um…
Uma tradição que vai além da religião O Natal une tradições religiosas, festas em família…
Se está planejando uma viagem para conhecer as paisagens da Itália, este artigo é para…