A estreia de “Barbie” foi um marco notável na cultura pop deste ano. Desde a estreia nas salas de cinema, o filme cativou o público com sua fantástica história sobre a vida da famosa boneca em seu reino encantado, Barbielândia.
O filme não apenas oferece um mundo de fantasia, mas também apresenta mensagens profundas e críticas sociais cuidadosamente tecidas pelos talentosos roteiristas, culminando na cereja do bolo: a impactante frase final dita por Margot Robbie.
Nos emocionantes momentos finais da obra, que não conta com uma cena pós-créditos, somos testemunhas da jornada da boneca, que passa por sua própria versão do arco de Pinóquio, transformando-se em um ser humano.
Posteriormente, ao adentrar o mundo real, Barbie resgata uma cena hilária do segundo ato e solta a memorável frase: “Gostaria de marcar uma consulta com meu ginecologista.” Greta Gerwig, a talentosa diretora, compartilhou sua motivação por trás da escolha dessa fala para encerrar o filme.
“Com este filme, era essencial para mim que ele operasse em, pelo menos, dois níveis”, explicou Gerwig em entrevista ao USA Today. “Eu sabia que queria terminar com uma piada do tipo ‘queda de microfone’, mas também queria que ela transmitisse uma mensagem emocionante. Recordo-me de quando era adolescente, sentindo vergonha do meu próprio corpo, uma sensação que é difícil descrever em palavras. Parecia que tudo deveria ser escondido.”
Ela continuou: “Ver Margot como Barbie, com aquele sorriso icônico em seu rosto, pronunciando aquelas palavras finais com tanta alegria e satisfação, me fez pensar que, se eu pudesse proporcionar às garotas a sensação de que ‘Barbie também passa por isso’ – seria algo engraçado e, ao mesmo tempo, tocante. Esse aspecto permeia todo o filme, que sempre teve como objetivo buscar a leveza e o coração.”
Leia também: Saiu! Netflix finalmente libera um dos melhores filmes de 2023 em seu catálogo; confira
Margot Robbie e Ryan Gosling brilham nas interpretações das versões “tradicionais” de Barbie e Ken, enquanto o elenco também conta com uma eclética seleção de atores dando vida a várias versões alternativas dos adorados bonecos, além de outros personagens secundários.
Entre eles estão Simu Liu (Shang-Chi), Michael Cera (Juno), Issa Rae (Insecure), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Nicola Coughlan (Bridgerton), Emma Mackey (Sex Education), John Cena (Velozes e Furiosos) e Will Ferrell (Um Duende em Nova York), entre outros.
Sob o comando hábil de Greta Gerwig, conhecida por seu trabalho em “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird”, a diretora, também indicada ao Oscar, coescreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, agregando ainda mais talento e originalidade a este projeto que certamente conquistará o coração do público.
Leia também: Obra-Prima na Netflix: Anthony Hopkins encarna mordomo fiel em obra indicada a 8 Oscars
Fonte: Omelete
Compartilhe com seus amigos 😉