Avô com Alzheimer acredita que os aplausos das varandas são para ele, por seu recital musical

Na Espanha já virou tradição. Milhares de espanhóis, todos os dias, às 20 horas, aplaudem em suas varandas em gratidão ao pessoal de saúde e às pessoas que continuam trabalhando em atividades essenciais durante a quarentena no país.

Hermann Schreiber é um velho alemão que vive com sua esposa Teresa Domínguez, originária da Espanha. Ambos sofrem de Alzheimer e acham difícil entender um ao outro porque se esqueceram da língua do outro, o que Hermann não esquece é como tocar sua gaita inseparável e também não se esquece de fazê-lo.

Segundo noticiado pelo site Nation, ele toca desde a infância, tocando para a sua mãe enquanto esta cozinhava e, agora, o faz diariamente. Quando as pessoas aplaudem de suas varandas, ele vai à sua janela e toca… Ele acredita que os moradores das casas vizinhas são o seu público e ele não hesita em oferecer um verdadeiro recital com sua fiel gaita.

Confira o vídeo:

Tamara Sayar, cuidadora de Hermann, afirma que “ele é muito sensível e facilmente se emociona”. Ela é responsável por tornar Hermann idolatrado, fazendo-o acreditar que os vizinhos são sua maravilhosa audiência.

revistapazes.com - Avô com Alzheimer acredita que os aplausos das varandas são para ele, por seu recital musical
Esse sorriso diz tudo, não é mesmo?

“Não sei se criei um monstro, porque agora Hermann ensaia o dia todo”, diz ela, animadamente, e não hesita em confessar o enorme carinho que sente pelo intérprete a quem a alegria da apresentação parece extasiar todos os dias.

Palmas nossas a Hermann! Que, no palco da vida, suas emoções sempre estejam prontas para grandes momentos e reverências…

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!