Chicó e João Grilo estão de volta! Quase vinte e cinco anos após o lançamento de “Auto da Compadecida”, clássico do cinema nacional, Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmaram pelas redes sociais que haverá uma continuação.
Tanto a série de 1999 (que foi editada e lançada nos cinemas em 2000) quanto a futura continuação são inspiradas na peça teatral escrita por Ariano Suassuna em 1955.
“Auto da Compadecida 2”, está previsto para 2024, com direção de Guel Arraes, também responsável pelo primeiro longa, e por Flávia Lacerda.
Leia também: Universitária de 40 anos humilhada por ser “velha demais para estudar” se pronuncia: ‘Não vou desistir’
“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, declarou Selton Mello no post que já acumula mais de 1 milhão de curtidas.
“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, disse Nachtergaele.
Ver essa foto no Instagram
Gigante da literatura brasileira responsável pela peça teatral e argumento, Ariano Suassuna faleceu em julho de 2014 após sofrer uma parada cardíaca.
O elenco do novo filme será anunciado em breve.
Leia também: Universitária alvo de preconceito por idade recebe homenagem por colegas
Fonte: Omelete
Sigam a Revista Pazes no Facebook e salve a Revista Pazes em suas preferências do Google News.
Compartilhe o post com seus amigos! 😉