Segundo noticiado pelo g1, o ator Sérgio Hondjakoff foi transferido do Instituto de Dependência Química de Sorocaba (SP) na tarde desta quarta-feira (6). Ele internou-se de forma voluntária no dia 11 do mês passado.
De acordo com o diretor do local, Denis Marcelo de Carvalho, o ator foi levado pelo o ex-Polegar Rafael Ilha por volta de 13h, com autorização da mãe dele, para uma outra instituição cujo nome não foi informado.
O diretor do instituto em Sorocaba informou que o tratamento dele deveria ter uma média de três a quatro meses. O g1 tentou contato com a mãe de Sérgio Hondjakoff e com Rafael Ilha, mas ainda não obteve respostas.
Sérgio Hondjakoff é conhecido por fazer o personagem Cabeção na novela “Malhação”, da TV Globo.
Rafael Ilha, ex-Polegar, foi um dos responsáveis pela internação do ator. Ele ficou comovido após ver o vídeo que viralizou nas redes sociais no qual o ator ameaçou o pai.
Rafael, na ocasião, ligou para o ator e conversou com ele por quase uma hora, convencendo o amigo a internar-se para tratamento:
“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”, diz Rafael, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento.
Segundo o ex-Polegar, um colega que estava no Rio de Janeiro, onde o ator mora, também conversou pessoalmente com ele. Depois disso, todos os procedimentos foram iniciados e uma equipe da clínica sorocabana foi até o Rio de Janeiro para buscar o ator e trazê-lo para o interior paulista.
Para mais informações, acesse g1
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…