A esperança e o desejo de ver a filha de novo é o que dá força a Yolanda Jarquín, uma senhora de 79 anos que sofreu com o roubo de sua filhinha quando ela tinha apenas 6 meses, e desde então não parou de procurá-la.
Marlin Alvarado Jarquín é o nome da filha desaparecida há 50 anos. Uma mulher desconhecida é a principal suspeita de Yolanda, pois desde que apareceu em sua casa em Manágua (Nicarágua) naquele dia, demonstrou interesse pelo bebê nascido em 25 de novembro de 1971.
“Infelizmente, uma mulher que havia passado por lá no dia anterior, quando minha mãe estava sozinha, apareceu lá, e minha mãe abriu um pouco a porta e perguntou se uma mulher chamada Marta morava lá, e minha mãe disse a ela ‘não, ela não mora aqui’” , detalhou Yoland em entrevista à VosTV .
A desconhecida tentou acariciar o bebê da melhor maneira possível, e de repente Yolanda, na época com 29 anos , perdeu a consciência e acordou muito preocupada . “Quando recuperei a memória, corri para procurá-la. Apenas peguei a chave e fui embora. Eu me viraria nessas plataformas em que ela me disse que vivia”, disse ele à mídia nicaraguense .
No entanto, ele não localizou a mulher ou seu bebê , então pediu a mais pessoas para ajudá-lo a verificar os arredores.
Quando chegou às 23h , ela contou o ocorrido a uma enfermeira que perguntou o que ela estava fazendo tão tarde, e foi aí que ela percebeu que sua filhinha havia sido roubada . “Eu me senti desesperada, como se não estivesse mais no meu juízo perfeito”, disse ela ao canal . Desde então Yolanda não parou de procurá-la em todos os lugares possíveis.
Em um bairro tranquilo onde as portas não costumavam ser trancadas, ninguém mais teria visto nada suspeito. Até hoje, Yolanda conheceu três mulheres que poderiam ser sua filha, mas os testes de DNA deram negativo . Como pistas, a filha de Yolanda tinha uma verruga no lado esquerdo do abdômen, uma espécie de ponto de luz, e uma hérnia no umbigo, conforme detalhado por Daysi Baquedano, sua sobrinha materna.
Leia também: Leonardo defende Gusttavo Lima e afirma que sertanejo não errou ao aceitar cachê astronômico
Ela também tenta localizar aqueles que moravam na área naqueles anos, desde que mudou de casa. “Se ela vive e mora com pessoas que a conheciam e que sabiam sobre este caso na época, por favor me diga”, disse ele à mídia . “Tudo o que quero é encontrar, saber onde está minha filha”, acrescentou.
Sua sobrinha materna alega que a polícia local investigou o caso, mas o encerrou “depois de um tempo” .
Nestes 50 anos Yolanda teve alegrias e tristezas . Após o evento teve um filho que perdeu em 1983 devido a um tumor no cérebro , e nos anos seguintes sua mãe, irmão e pai morreram . Muitos momentos difíceis para uma mulher que ainda não tem a resposta que procura, mas apesar de tudo ela se levanta porque espera que sua filha esteja bem e que ela a veja um dia.
“Se ela viver, é o que espero”, disse ele à VosTV . Yolanda e todos os seus entes queridos só pedem um final feliz para esta história.
Leia também: Menina de 6 anos sofre acidente letal ao ser deixada sozinha pelo pai (que saiu com a namorada)
Fonte: UPSOCL
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…