Créditos da capa: AMS Stúdio – Via Shutterstook
Estamos em um aprendizado contínuo de como ouvir melhor os outros e deixar de ser egoísta por querermos ser ouvidos apenas a nós mesmos. Mas o que acontece quando essa escuta ativa começa a nos machucar? O que acontece quando começamos a ser infelizes?
Existem situações e pessoas em nossas vidas que nos desequilibram, pessoas tóxicas que nos contaminam e acabam infectando-nos com suas energias e emoções negativas. Você sabe como mudar isso? Ignorando. Às vezes você tem que aprender a ignorar para ser feliz.
”Uma maneira de demonstrar inteligência é aprender a ignorar tudo o que não vale a pena”
As coisas que devemos ignorar
Ignorar não implica que estamos ignorando absolutamente tudo, mas devemos selecionar certas coisas que ignorá-las nos tornarão muito mais felizes e tranquilos. Para fazer isso, você deve levar em conta essas 4 coisas importantes que você deve começar hoje a ignorar.
1 – A crítica destrutiva que é lançada apenas para prejudicá-lo, evitando que você cresça e humilha sua autoestima. Se você identificou a pessoa ou pessoas que fazem críticas destrutivas, aprenda a ignorá-las hoje. Confie em si mesmo, aumente a sua segurança e não deixe que isso afete o que você sabe que não é verdade, só tem o objetivo de prejudicá-lo.
2 – Comparações inúteis. Todos nós sabemos que as comparações são odiosas e que muitas pessoas adoram comparar. Mas isso é possível? Cada pessoa é diferente, comparar-nos é totalmente inútil. Se alguém o compara, ignore e fique longe! Você é único e não merece comparações manipuladores.
3 – As preocupações sem fundamento que ocupam seu tempo e seus pensamentos. Além disso, elas até causam ansiedade e estresse. Pondere sobre o que realmente merece suas preocupações e o que não! Aumente seu olhar positivo e não se preocupe em vão. Nem tudo está mal…
4 – As falsas culpas, aquelas que te jogam em cima e você assume. É realmente culpa sua ou é o que eles querem que você acredite? Às vezes, pensamos em nós mesmos como pessoas ruins, mas porque isso nos faz acreditar nos outros com o desejo de nos manipular. Não caia nesta armadilha, libere-se de culpas falsas!
Estas são as principais coisas que devemos aprender a ignorar a partir de hoje, as coisas que nos atormentam e que, na realidade, às vezes são o resultado de pessoas que só quer nos ferrar.
”A arte de ser sábio é a arte de saber o que devemos ignorar”
-W. James-
Aprenda a ouvir seu diálogo interno
Às vezes, prestar muita atenção ao que os outros nos dizem e não ser capaz de discernir entre o que devemos ouvir ou não, nos faz criar mentiras que são destinadas a nos manipular.
Aprenda a confiar em si mesmo, aprenda a ouvir seu diálogo interno. Se você se conhece, nenhuma opinião externa pode estar com você. É hora de dizer adeus a todas essas falhas pelas quais você realmente não deveria sentir culpado, porque não são suas!
É muito fácil fazer com que alguém se sinta culpado e não tenha autoconfiança. Além disso, sempre tendemos a acreditar que somos pessoas más, quando realmente não somos. Eles nos fazem sentir pessoas ruins. Confie em você, conheça você. Você está realmente carregando algo que não pertence a você.
Preocupar-se com as culpas que não são realmente suas e ocupar sua mente com preocupações impostas a ti, só gerarão um estado de estresse e ansiedade difíceis de eliminar.
Descubra qual é a origem de todo esse mal-estar, porque só assim você conseguirá pôr fim nele. Comece a confiar em si mesmo e a fazer ouvidos surdos às palavras que só vêm carregadas de maldades. Isso irá aproximá-lo da felicidade, pois onde é aí a linha que separa o bem do mal.
”Se nunca nos damos a oportunidade de experimentar o silêncio, isso cria uma turbulência no nosso diálogo interno”
-Deepak Chopra-
Aprenda a confiar em si mesmo, a se escutar a si mesmo e a ignorar todas as palavras cujo propósito é o de machucá-lo e fazer com que você se sinta inseguro em relação a si mesmo. Não deixe isso acontecer! Você não merece isso. A felicidade estará muito mais próxima se você começar a internalizar isso a partir de hoje.
Tradução e livre adaptação da equipe da Revista Pazes.
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…