Fonte Aleteia
Uma das religiosas mais idosas do mundo, ela era frequentemente comparada com a Santa Madre Teresa de Calcutá por seu coração misericordioso.
A arquidiocese polonesa de Cracóvia, da qual São João Paulo II tinha sido arcebispo antes de ser eleito Papa, informou oficialmente o falecimento da irmã Cecylia Maria Roszak, de 110 anos de idade, ocorrido no último dia 16 de novembro.
Uma das religiosas mais idosas do mundo, a irmã morava havia nada menos que 90 anos no convento das Irmãs Dominicanas de Gródek, na mesma cidade de Cracóvia.
Durante a II Guerra Mundial, a freira esteve em Vilnius, capital da Lituânia, ajudando a salvar judeus perseguidos pelo regime nazista – em especial, protegendo as crianças. Pessoas que conheceram a religiosa pessoalmente gravaram depoimentos para a Reuters TV confirmando que a irmã Cecylia cuidava como mãe dos pequenos, ocupando-se não apenas em dar-lhes abrigo, alimentação e roupas, mas também em lhes proporcionar instrução escolar e formação espiritual.
Devido ao seu coração misericordioso, a religiosa nascida em 25 de março de 1908, em Wielkopolska, era frequentemente comparada com a Santa Madre Teresa de Calcutá.
A irmã Cecylia foi sepultada no cemitério Rakowicki, em Crácovia.
Entre tantos lançamentos grandiosos e superproduções aclamadas, alguns filmes incríveis simplesmente passam batido. Seja por…
Em meio ao catálogo cada vez mais saturado da Netflix, vez ou outra surge uma…
Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…
Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…
Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…
A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…