A Amazônia continua a queimar e celebridades de todo o mundo começam a se manifestar. Entre todos, a declaração do muito ativo Leonardo DiCaprio não está muito atrasada . Sua atenção para o meio ambiente e direitos dos animais é agora famosa e agora o ator americano compartilha um post do grupo ambientalista Rainforest Alliance para aumentar a conscientização pública sobre a grave e gradual perda do pulmão verde do planeta.
A floresta tropical está realmente queimando a um ritmo recorde. No início deste mês, o Brasil declarou estado de emergência devido ao aumento imprevisto no número de incêndios. Até agora, neste ano, mais de 70.000 incêndios foram detectados pelo Centro de Pesquisas Espaciais do INPE. Isso representa um aumento de 83% em relação a 2018 e o maior número já registrado desde 2013.
Um número muito elevado de incêndios deve ser atribuído sem dúvida ao homem e àquele governo brasileiro liderado por Bolsonaro que, em vez de intervir para proteger a floresta, encoraja madeireiros, fazendeiros, criadores e garimpeiros a derrubar as árvores e culpar as ONGs .
Publicação de DiCaprio
Não há Leonardo DiCaprio . Sempre na linha de frente para o meio ambiente, está compartilhando um post da Rainforest Alliance e o apelo para que todos, começando pelos “cidadãos normais”, façam algo realmente concreto:
“Os pulmões da Terra estão em chamas.
“A Amazônia brasileira, que abriga 1 milhão de indígenas e 3 milhões de espécies, está queimando há mais de duas semanas seguidas.
Desde o início deste ano, houve 74.000 incêndios na Amazônia brasileira – um incrível aumento de 84% em relação ao mesmo período do ano passado (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Brasil).
Cientistas e ambientalistas atribuem a causa ao desmatamento acelerado pelo presidente Jair Bolsonaro, que lançou um convite aberto para madeireiros e fazendeiros para libertar a terra depois de tomar posse em janeiro.
A maior floresta tropical do mundo é um elemento crítico da solução climática global.
Sem a Amazônia, não podemos controlar o aquecimento da Terra. A Amazônia precisa mais do que nossas orações “.”
A postagem continua sugerindo algumas maneiras pelas quais podemos ajudar a proteger a Amazônia:
” Então o que você pode fazer? Em resposta a emergências, faça uma doação para grupos da linha de frente que trabalham para defender a floresta.
Considere tornar-se um defensor das iniciativas florestais comunitárias da Rainforest Alliance nas florestas tropicais mais vulneráveis do mundo, incluindo a Amazônia; Esta abordagem é de longe a defesa mais eficaz contra o desmatamento e incêndios florestais naturais, mas requer uma colaboração profunda e de longo prazo entre as comunidades e os setores público e privado.
Mantenha-se atualizado sobre essa história e continue compartilhando postagens, agências de imprensa e influenciadores.
Torne-se um consumidor informado, tendo o cuidado de apoiar empresas envolvidas em cadeias de fornecimento responsáveis. Eliminar ou reduzir o consumo de carne bovina; A pecuária é um dos principais fatores de desmatamento na Amazônia.
Quando chega a hora das eleições, os líderes do VOTE que entendem a urgência da nossa crise climática e estão dispostos a tomar medidas ousadas, incluindo uma forte governança e uma política virada para o futuro “.
Fonte: Greemme