Vejam que bonito exemplo. Pedro Gomes Cabral, de 18 anos, ajudou a colocar o nosso país entre os 10 mais premiados na : conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática.
Juntamente com outros cinco estudantes, ele colocou o Brasil nessa bela colocação, sendo motivo de orgulho para todos nós.
A equipe conseguiu acumular 165 pontos, ficando à frente de países como Japão, França Alemanha e Canadá. Ao todo, foram 6 medalha: um ouro e cinco pratas.
Pedro Gomes relata ter iniciado a sua preparação em 2016 para as provas:
“Eu morava em Recife, participei de competições nacionais e com isso ganhei uma bolsa em um colégio de Fortaleza“.
Atualmente Pedro está matriculado no curso de Matemática na Ecole Polytechnique de Paris, na França. Segundo ele, aproveitou esse período de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus para se dedicar aos estudos — “foram 11 horas por dia”, conta.
Conta ainda que “A prova deste ano foi diferente, não viajamos para a Rússia, como era o esperado, fizemos aqui no Brasil“, diz. “Todos estavam reunidos em uma sala, com um professor supervisionando, além das câmeras, claro que sentimos a pressão, mas foi melhor por ser em ‘casa’.”
Ele conta que sempre foi estimulado pelos pais a estudar para essas Olimpíadas:
“O estímulo foi grande em casa e acredito que conquistar essa medalha também é uma forma de mostrar que é possível, que podemos e somos capazes de ir muito longe.”
Os medalhistas que nos trouxeram a prata também são motivo de grande orgulho:
Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP); Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ); Pablo Andrade Carvalho Barros, de Teresina (PI); Francisco Moreira Machado Neto e Gabriel Ribeiro Paiva, ambos de Fortaleza (CE).
Fonte: R7
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…