Com informações de G1
Em São Francisco, a ansiedade pré-voo, tão comum nos portões de embarque dos aeroportos, ganhou uma poderosíssima inimiga: a porquinha Lilou.
A presença de Lilou (e de outros animaizinhos também) no aeroporto de São Francisco faz parte de um programa de terapia aeroportuária desenvolvido para minimizar o estresse de passageiros, algo bastante comum antes de voos, sobretudo internacionais. Lilou, contudo, é a primeira porquinha do mundo a participar de um programa desse gênero.
Simpática, sociável e bem treinada, Lilou caminha livremente pelo aeroporto acompanhada pela sua proprietária, Tatyana Danilov, divertindo e surpreendendo a todos com os seus truques, que vão desde levantar a patinha, posando para fotos ao lado dos passageiros, até tocar músicas com o focinho e a ponta dos cascos no seu piano de brinquedo.
Os resultados do programa tem sido excelentes. “As pessoas ficam muito felizes em se distrair da viagem, de suas rotinas, quer estejam viajando em férias ou pelo trabalho”, conta Danilova.
A porquinha, que tem 5 anos, fora do trabalho exercido com bastante profissionalismo no aeroporto, vive com a dona em um apartamento em São Francisco, é bem alimentada e faz caminhadas quotidianamente pelas ruas do bairro onde vive.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…