Literatura

A poeta Nara Rúbia Ribeiro lança seu novo livro: “Pazes”

Uma boa novidade aos amantes da poesia: a poeta Nara Rúbia Ribeiro lança, no dia 16 de fevereiro (próximo sábado), a partir das 17 horas, na Livraria Leitura (Goiâna Shopping) em Goiânia, Goiás, o seu segundo livro de poemas: “Pazes”.

Nara Rúbia Ribeiro nasceu em São Luis de Montes Belos, interior de Goiás. Estudou Teologia, formou-se em Direito e especializou-se em Direito Penal. Foi funcionária pública e também advogou por muitos anos. Em 2013, publicou o seu primeiro livro de poemas:“Não Borboletarás”. Apaixonada pelo mundo digital, abandonou a advocacia para dedicar-se à revista digital que criou em 2016: Revista Pazes, sendo responsável por sua edição-geral.

Abaixo, transcrevemos a apresentação do livro feita pela escritora Raquel Alves, filha de Rubem Alves e presidente do Instituto que leva o nome do pai:

“Nesse templo de palavras, a alma despudorada desnuda-se como o ser supremo que habita em Nara. Como poucos se atrevem, revela destemer os vazios que moram na gente. Olha-os nos olhos e chama-os pelos seus nomes revelando a poesia que a tem – pois alguns escrevem poesia e outros são obras da poesia.

Flutuei pelas palavras que dançam a sensibilidade profunda e guerreira de quem olha a matéria e vê alma, de quem olha o áspero e vê beleza, de quem olha o vazio e sopra versos. É  preciso coragem para viver com tal intensidade a ponto de dentro de si materializar o sublime em escritos.

Aquários, por mais belos que sejam, são rasos e limitados. A força das palavras de Nara Rubia só se despe para aqueles que se encorajam a mergulhar em alto mar, onde a alma nos sussurra nossos segredos latentes e esquecidos.

Pazes. Não poderia chamar diferente. Pois quem que semeia palavras escritas pela alma fecunda a humanidade de beleza. E onde a beleza vibra, o mal se dissolve do corpo.”

Já para o escritor e poeta Mia Couto:
Há nestes versos uma sabedoria de esperas, uma crença apenas sonhada, um roçar de palavra pela folha. Há nestes versos a cansada poeira do tempo, as cinzas de sonhos desfeitos. Mas também há uma claridade que desponta sob as cinzas, uma visitação de sonhos que apenas a poesia permite saber. Nessas fronteiras de sombra e luz se desenham as guerras e as pazes de Nara Rúbia.”

Nara Rúbia Ribeiro cuida da edição-geral da Revista Pazes e todos os nossos leitores são convidados de honra para o lançamento.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Roupas com mofo: entenda as causas e aprenda a remover

Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…

23 horas ago

Maneiras de economizar na alimentação diminuindo o delivery

Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…

1 semana ago

Cozinhando para a família: receitas para criar refeições caseiras reconfortantes

Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…

1 semana ago

Como funciona a conversão de imagem em texto por OCR?

OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…

1 semana ago

Acabou de chegar no streaming: Filmaço sobre catástrofe global vai te grudar na TV por 122 minutos

O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…

1 semana ago

Com só 8 episódios, essa minissérie cheia de reviravoltas vai te tirar o fôlego

Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…

1 semana ago