Do site Aleteia
(A partir de postagem de Jennifer Beahm Crawford / Facebook)
“Meu precioso Jesus amado, eu não quis tomar o teu lugar…”
Uma usuária do Facebook chamada Jennifer Beahm Crawford postou em sua página pessoal na rede social uma instigante imagem do “Papai Noel” ajoelhado diante do Menino Jesus.
A imagem, aliás, esteve no centro de uma polêmica no início deste mês porque foi indevidamente censurada pelo Facebook sob a alegação de que a cena apresentaria “violência ou conteúdo explícito”, o que gerou muitos protestos de internautas. A rede social se viu forçada a voltar atrás na censura, liberando a imagem – que, além de tudo, tinha sido postada originalmente ainda em dezembro de 2015.
A cena, em si mesma, já contém uma reflexão sugestiva: um personagem vastamente explorado de modo meramente comercial, como é o Papai Noel, se rende ao verdadeiro Natal, que consiste em adorar o Menino Jesus e reconhecer n’Ele o Verdadeiro Deus, encarnado para nos remir.
Além desta mensagem, porém, a imagem postada por Jennifer estava acompanhada pela seguinte e preciosa oração, composta como se estivesse sendo feita pelo próprio Papai Noel ao Menino Jesus:
Uma oração do Papai Noel ao Menino Jesus
“Meu precioso Jesus amado, eu não quis tomar o teu lugar. Eu só trago brinquedos e coisas, e Tu trazes amor e graça.As pessoas me dão listas de desejos e esperam que eles sejam realizados, mas Tu ouves as orações do coração e prometes a tua vontade de atendê-las.
As crianças tentam ser boas e não chorar quando eu vou chegando, mas Tu amas incondicionalmente e o teu amor será sempre abundante. Eu deixo apenas um saco de brinquedos e alegria temporária, mas Tu deixas um coração de amor, cheio de propósito e de razões. Há muita gente que acredita em mim e que me torna famoso,mas eu nunca curei o cego nem tentei ajudar o coxo.Tenho bochechas rosadas e uma voz cheia de riso, mas não tenho mãos perfuradas pelos pregos nem promessas de eternidade.As pessoas podem encontrar vários como eu na cidade ou nas lojas,mas só existes Tu como o Onipotente que responde aos apelos de um pecador.
E assim, meu precioso Jesus amado, eu me ajoelho aqui para orar,te louvar e te adorar neste santo dia da tua Natividade.”
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…