Madrasta luta para conseguir cirurgia de enteado que possui escoliose gravíssima: ‘Amo ele como se fosse meu filho’
Madrasta luta para conseguir cirurgia de enteado que possui escoliose gravíssima: 'Amo ele como se fosse meu filho'

A história de Roberto, um menino de 10 anos, é um exemplo comovente de luta e esperança. Ele sofre de uma escoliose severa, com uma curvatura na coluna de 76 graus, que já está pressionando sua medula e outros órgãos, colocando em risco sua mobilidade.

A cada dia, Roberto sente mais dificuldade para respirar e até se alimentar se tornou um grande desafio. A necessidade de uma cirurgia é urgente, pois ele pode perder o movimento das pernas.

revistapazes.com - Madrasta luta para conseguir cirurgia de enteado que possui escoliose gravíssima: 'Amo ele como se fosse meu filho'

Leia tambémExperimento cruel: O caso dos trigêmeos separados ao nascer e criados a 160 km um do outro (e em segredo)

Morador de Estreito, no Maranhão, Roberto vive com seu pai e sua madrasta Raquel, que se tornou sua principal cuidadora, já que o pai trabalha como mecânico.

Raquel tem sido uma verdadeira guerreira nessa situação, dedicando-se inteiramente ao bem-estar do enteado. Preocupada com a piora constante de Roberto, ela decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda e buscar uma solução que trouxesse alívio ao garoto.

revistapazes.com - Madrasta luta para conseguir cirurgia de enteado que possui escoliose gravíssima: 'Amo ele como se fosse meu filho'

A família havia colocado suas esperanças no sistema público de saúde, aguardando por uma cirurgia em São Luís, capital do estado.

Porém, após dois anos de espera, as condições de Roberto só pioraram. Diante disso, surgiu a oportunidade de realizar uma cirurgia particular em Teresina, no estado vizinho do Piauí, o que trouxe uma nova chance de esperança para todos.

Entretanto, o procedimento, que pode durar até 10 horas, tem um custo elevado. Além disso, há despesas com deslocamento e hospedagem que a família não consegue cobrir sozinha.

A operação é vital para que Roberto possa retomar uma vida sem dores e riscos, e por isso, Raquel continua incansável em sua busca por apoio.

Agora, mais do que nunca, cada ajuda é essencial para que essa família consiga realizar a cirurgia de que Roberto tanto precisa. Toda contribuição traz um pouco mais de esperança para que ele possa, em breve, voltar a brincar, correr e viver como uma criança saudável. Saiba como ajudar aqui.

Leia tambémEx-cientista da NASA está tentando provar que VIVEMOS em uma SIMULAÇÃO – e já reuniu diversas evidências

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.