3 filmes parecidos com Divertida Mente para assistir enquanto a continuação não chega
3 filmes parecidos com Divertida Mente para assistir enquanto a continuação não chega

Se Divertida Mente deixou você fascinado pela forma como animações podem explorar temas profundos e complexos, você não está sozinho.

A espera pela continuação pode parecer longa, mas há filmes que podem preencher esse vazio com histórias igualmente ricas e visuais cativantes.

Vamos mergulhar em 3 filmes que, como Divertida Mente, usam o mundo da animação para abrir portas para universos emocionais e aventuras introspectivas.

3 filmes parecidos com Divertida Mente para assistir

A Viagem de Chihiro (2001)

Hayao Miyazaki, um mestre do Studio Ghibli, criou um filme que é mais do que uma mera animação; é uma experiência transformadora. A Viagem de Chihiro conta a história de uma menina arrastada para um mundo repleto de espíritos e criaturas fantásticas onde ela deve salvar seus pais transformados em porcos.

Este filme não só visualiza um rico tapeçado de mitologia japonesa, mas também aborda a resiliência e o crescimento pessoal. Cada personagem que Chihiro encontra ensina-lhe algo valioso sobre coragem, trabalho e identidade, temas que ecoam a profunda exploração emocional de Divertida Mente.

Leia tambémPara te fazer entrar em clima de romance: Filme fofo com Emma Stone vai adocicar seu fim de semana

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Neil Gaiman, o autor do livro que inspirou este filme, e o diretor Henry Selick, oferecem uma aventura visualmente deslumbrante em stop-motion que é tanto caprichosa quanto sombria. Coraline encontra uma porta secreta em sua nova casa que leva a uma versão alternativa e, inicialmente, melhor da sua vida.

Contudo, essa nova realidade esconde segredos perturbadores. O filme, como Divertida Mente, mergulha nos desafios de crescer e nos perigos de desejar uma realidade que é, em última análise, uma ilusão. Coraline e o Mundo Secreto é uma exploração sobre valorizar o que temos e enfrentar nossos próprios medos.

Soul (2020)

De volta ao estúdio Pixar, Soul explora temas existenciais através de Joe Gardner, um músico de jazz que acaba numa aventura inesperada no “Você Seminário”, um lugar onde almas desenvolvem suas paixões antes de entrar em corpos humanos.

Ademais, este filme delicia seu público com jazz suave e animação fluida, e também mergulha em questões de propósito, paixão e o significado de uma vida bem vivida. Assim como Divertida Mente, Soul desafia os espectadores a refletir sobre o interior, estimulando uma jornada de autoconhecimento e aceitação.

Leia tambémFilmaço com Keanu Reeves chegou à Netflix e vale centavo da sua assinatura!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.