Este filme levou 65 milhões de pessoas às salas de cinema e agora está no Prime Video

Uma adaptação de super-herói que ecoa o pulso do século 21, a visão de Matt Reeves sobre o Batman se destaca como uma representação sombria e melancólica da era contemporânea. Cada filme sob sua direção revela uma insanidade meticulosamente bela, explorando um universo distópico, cínico e niilista. Em “The Batman”, Reeves mergulha fundo na história de um homem mergulhado na melancolia, aprisionado em sua torre de isolamento.

Esta produção se destaca como uma compilação do melhor do cinema ao longo de décadas, mantendo uma originalidade desafiadora e revolucionária. Congregando poesia, filosofia e técnica de forma equilibrada, este trabalho corajoso evoca os dramas noir dos anos 60, ao mesmo tempo que se vale das inovações tecnológicas disponíveis.

revistapazes.com - Este filme levou 65 milhões de pessoas às salas de cinema e agora está no Prime Video

Leia Também: Queridinhas da crítica: as 9 melhores minissérie da Netflix em 2023 (até agora)

O mérito de uma narrativa como a de “The Batman” reside na sua capacidade de transcender sua origem como uma simples aventura dos quadrinhos. Hoje, poucos se lembram da DC Comics ao assistir a essa história liderada pelo Cruzado de Capa, onde a figura pesada e imprevisível desse herói se destaca, distanciando-se da imagem humanista do passado.

Raros foram os momentos em que intérpretes, diretores, roteiristas e estúdios conseguiram elevar o Homem-Morcego além de uma simples peça comercial para entusiastas nerds. A colaboração entre Christian Bale e Christopher Nolan marcou um ponto de virada na história do personagem. Contudo, impérios cedem lugar e é aqui que Robert Pattinson emerge.

Pattinson personifica as fraquezas do Cavaleiro das Trevas, transmitindo um temor assustador e sendo mais vilão do que herói. Sua interação com Zoe Kravitz como Mulher-Gato cria sequências vibrantes e tensas, enquanto atores como Jeffrey Wright e Colin Farrell elevam ainda mais o filme com performances cativantes.

No entanto, é a atuação destemida de Robert Pattinson que rege esta obra, um ator que não teme explorar a feiura da vida por trás da máscara da arte, independentemente de sua beleza distorcida.

Assim, “The Batman” se destaca não apenas como um filme de super-herói, mas como uma expressão artística marcante, disponível agora no Prime Video para cativar audiências além do universo dos quadrinhos.

Leia Também: Série recheada de suspense na Netflix empolga e assusta do início ao fim

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Revista Bula






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.