Um dos filmes mais emocionantes e sensíveis da última década acaba de entrar no catálogo da Netflix

“O Castelo de Vidro”, publicado em 2005, teve a sua versão para os cinemas gravado em 2017.

Trata-se de um belíssimo relato autobiográfico da jornalista Jeannette Walls, e conta a história da própria autora, desde sua infância até a fase adulta.

Jeannette é a segunda dos 4 filhos de Rex e Rose, um casal que administra uma família excessivamente desfuncional e que vivia de forma nômade, dormindo em casas abandonadas e até mesmo ao relento.

O pai, Rex, brilhantemente interpretado no filme pelo ator Woody Harrelson, fazia trabalhos temporários.

Ao passo que a mãe, interpretada por Naomi Watts, é uma mulher fantasiosa e relapsa que pouco atenção dá aos filhos, nutrindo grandes fantasias acerca de suas pinturas, sua arte.

A situação da família de JEannette é ainda mais agravada em face da progressiva dependência alcoólica do pai, bem como de seus frequentes abusos físicos e psicólogicos à sua esposa e filhos.

O relacionamento de Jeannette com seus pais é complexo e cheio de altos e baixos. Às vezes, ela se sente profundamente conectada a eles e percebe a beleza em sua vida nômade e independente.

Em outras ocasiões, ela se questiona se deveria tê-los abandonado e construído uma vida diferente. O filme evidencia a beleza da relação familiar, embora, muitas vezes, ela esteja repleta de espilhos.

CLIQUE PARA VER O TRAILER E A RESENHA COMPLETA DO FILME!