10 filmes ABSOLUTAMENTE imperdíveis no catálogo da Netflix

A Netflix é um serviço de streaming líder mundial, que oferece um extenso catálogo com milhares de títulos.

A Revista Bula compilou uma lista dos 60 melhores filmes disponíveis na plataforma com base nas avaliações dos principais veículos de crítica do mundo, como Rotten Tomatoes, Metacritic e IMDb, além de listas publicadas pelo “Telegraph”, “The Guardian” e “The New York Times”.

A seleção inclui produções de diferentes épocas e nacionalidades, como o recente “The Last Kingdom: Seven Kings Must Die” (2023), dirigido por Edward Bazalgette, e o clássico “O Poderoso Chefão” (1972), dirigido por Francis Ford Coppola. A lista está organizada em ordem alfabética e não segue critérios classificatórios.

Da lista original, separamos 10 abaixo. Confira!

Encurralados (2023), Onur Saylak

Sinopse: Em Encurralados, o casal Yalin (Kivanç Tatlitug) e Beyza (Funda Eryigit) decidem se afastar de Istambul para escapar de um escândalo. Tentando recomeçar a vida em uma nova cidade, o endereço escolhido é uma vila em Assos, Turquia. No entanto, desde o primeiro dia em que se estabeleceram, o misterioso casal logo descobre que os moradores vão fazer de tudo para se livrar deles. Ao chegar ao novo endereço, prontamente os aldeões tratam Yalin com hostilidade e muito rapidamente, tal atitude ameaçadora se intensifica, até que um jovem ataca Yalin. O casal agora precisará lidar com esta nova (e nada amistosa) realidade.

Excluídos (2023), Nathaniel Martello-White [Netflix]

Sinopse: Uma mulher consegue construir meticulosamente uma vida de privilégios. Mas a chegada de dois estranhos à cidade ameaça derrubar esse castelo de cartas.

Leia também[VIDEO] Aeromoça se recusa a permitir decolagem até que passageiros malcriados limpassem sua bagunça

Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp

Sinopse: Uma mulher viaja à Croácia para conhecer a casa que ganhou de herança e reencontra a alegria de viver, abrindo as portas para um novo amor.

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne [Netflix]

Sinopse: Assombrado por um assassinato que não foi resolvido, o brilhante policial John Luther foge da prisão em busca de um serial killer.

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

Sinopse: O Pálido Olho Azul é baseado no romance best-seller de Louis Bayard, e é um thriller gótico que gira em torno de uma série de assassinatos fictícios que ocorreram em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos, envolvendo um jovem cadete que o mundo viria a conhecer futuramente como Edgar Allan Poe (Harry Melling). O detetive aposentado Augustus Landor (Christian Bale) fica encarregado de investigar os assassinatos.

Arremessando Alto (2022), Jeremiah Zagar

Sinopse da Netflix: Um olheiro de basquete azarado encontra um jogador com um grande potencial e se esforça para mostrar ao mundo que os dois merecem chegar à NBA.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades (2022), Alejandro G. Iñárritu [Netflix]

Sinopse: Um renomado jornalista e documentarista mexicano volta para casa e passa por uma crise existencial enquanto lida com sua identidade, relacionamentos familiares e a loucura de suas memórias.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), Rian Johnson

Sinopse: O ricaço Miles Bron convida seus amigos excêntricos para sua ilha para jogar um jogo de detetive. Mas um assassinato real é cometido e as coisas saem do controle. Todos são suspeitos e a morte pode vir de onde se menos imagina.

Nada de Novo no Front (2022), Edward Berger [Filme indicado ao Oscar]

Sinopse: O adolescente Paul é convocado para atuar na linha de frente da Primeira Guerra Mundial. O jovem começa seu serviço militar de forma idealista e entusiasmada, mas logo é confrontado pela dura realidade do combate.

Leia tambémFilme que retrata a beleza da resiliência humana ganhará o seu coração desde o primeiro minuto, na Netflix

O Desconhecido (2022), Thomas M. Wright [Catálogo]

Sinopse da Netflix: Um policial disfarçado constrói uma forte conexão com um suspeito de assassinato para ganhar a confiança dele e conseguir uma confissão.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Revista Bula






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.