‘Dona Fátima’, senhora catarinense filmada em atos no DF, é presa pela PF

Dona Fátima ficou famosa quando da prática de atos de vandalismo em Brasília, no dia 8 deste mês de janeiro. Contudo, parece que os dias de sossego dessa senhora chegaram ao fim. A Polícia Federal cumpriu hoje uma ordem de prisão expedida contra ela. Seu nome completo é Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, que ficou conhecida no Brasil após ser filmada participando dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).

De acordo com relatos da coordenação da PF, precisamente do delegado da PF Criciúma Rafael Broietti, houve nesta sexta-feira o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Tubarão, no Sul catarinense, expedidos pelo STF, em desfavor de um alvo somente.

Os mandados fazem parte da terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF).

Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!