Sabemos o quão improvável é um acontecimento como este. Sem dúvida, os pais devem estar agradecidos pelo milagre. O fato é que , em Uganda, uma criança de apenas dois anos de idade foi parcialmente engolido e “cuspido” por um hipopótamo.
O jornal britânico The Telegraph publicou que o protagonista dessa história é Paul Iga, um garotinho de 2 anos que vive Katwe-Kabatooro, a 800 metros do Lago Edward, onde brincava. Segundo o jornal, um hipopótamo saiu do lago — onde costumam permanecer submersos e camuflados — e agarrou o menino com suas poderosas mandíbulas, iniciando o processo de engolir seu corpo por inteiro, começando pela cabeça.
Neste momento, havia um outro morador por perto e, ao ver a cena, começou a jogar inúmeras pedras no hipopótamo que se assustou e regurgitou o menino, voltando a se esconder no lago.
O local em que ocorreu o incidente é um parque repleto de grandes animais: elefantes, hienas, leões e também hipopótamos.
Estima-se que no lago de onde saiu o hipopótamo que atacou Paul seja o lar de aproximadamente 6.000 hipopótamos.
Em entrevista ao The Telegraph, a polícia de Uganda emitiu comunicado informando que “este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”.
“Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a criança de sua boca”, publicou a Força Policial de Uganda, em seu site.
O mais inacreditável é que o menino sofreu apenas alguns arranhões em uma das mãos. Ele foi levado ao hospital mais próximo para atendimento médico, onde recebeu tratamento e vacina contra raiva, sendo liberado.
No vídeo abaixo, do Animal Planet, temos orientações sobre o quão perigosos podem ser os hipopótamos: