Na tarde da última sexta-feira, a equipe do g1 conseguiu contactar o comerciante Junior Cesar Peixoto, o “patriota do caminhão”, que ficou famoso em todo o país ao ser flagrado pendurado em um caminhão que teria furado bloqueio.
Diversos vídeos mostram o comerciante, que mora em Caruaru (PE), por diversos ângulos viralizaram nas redes sociais. Em plena rodovia, ele se recusa a descer do veículo. Júnior é hoje conhecido como “patriota do caminhão”.
Ao atender o telefonema, Júnor foi comedido e apenas afirmou que não quer conversar:
“Eu não queria conversar porque já fui muito exposto”, afirmou.
Muitos querem entender melhor como se iniciou a saga que trouxe essa fama repentina ao comerciante. Tudo começou, relatam internautas, quando o motorista teria furado um bloqueio feito pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na altura do km 130 da BR-232.
Um dos bolsonaristas que bloqueava a estrada era Júnior, que decidiu, então, subiu na frente do caminhão e ficar pendurado tentando impedir a passagem do veículo, que anda alguns quilômetros com o homem no para-brisa, até que o bolsonarista então faz um sinal com a cabeça para o motorista parar.
O motorista do caminhão prontamente concorda: “Vou parar ali para você descer, você desce, beleza? Não quero confusão, velho, tô trabalhando. Saí da minha casa… tenho três filhos”.
No perfil do Facebook dele, após a fama repentin
a, internautas o localizaram e fizeram comentários relacionados com o episódio. “Mas você já desceu do caminhão? O Brasil inteiro está preocupado kkkk”, comentou um. “conta pra gente como vc voltou pra casa. Agarrou num caminhão de volta?”, indagou outro.
No vídeo abaixo temos a “saga do patriota” de diversos ângulos. Confira:
Como não poderia deixar de ser, a internet não perdoou e a situação virou meme:
Patriota pelo mundo:
Patriota chega à Pizza:
Diversos cenários:
O Egito também vira palco do patriota:
O que você pensa de gestos como o de Júnior, conhecido agora como “patriota do caminhão”? Será que o povo brasileiro não anda levando ao extremo essas questões eleitorais? Diga-nos a sua opinião!
Veja também: Nordestino de 16 anos ganha bolsa de estudos vitalícia de fundador do Google
Fonte: g1