Bem sabemos o quão de perto o Papa Francisco acompanha os desdobramentos das campanhas eleitorais hoje realizadas no Brasil. Sempre atento e com seu coração humanista, o Papa fez uma rogativa, na data de hoje, na audiência que ocorre todas as semanas, no Vaticano.
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o Papa, ao saudar os peregrinos de língua portuguesa.
A rogativa de Francisco nos chega no momento de maior acirramento da campanha presidencial e também para governadores, no Brasil. Trata-se certamente das eleições mais polarizadas desde a redemocratização do país, e vem repleta de episódios grotescos e até criminosos ligados ao tema.
Temos, de um lado, o atual mandatário e segundo colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro e, do outro, Lula, ex-presidente que desponta em primeiro lugar nas intenções de voto.
O pedido do Papa é para que a Padroeira do Brasil pacifique a nação. Liberando o coração do povo para o amor e a urbanidade. Fazemos coro ao pedido papal. Que o Brasil esteja pronto para enxergar essa luz!