Ter que se despedir de um filhote porque, estando sofrendo e com poucas chances de recuperação, é necessária a eutanásia é um momento extremamente difícil.
No entanto, em casos como o de Robin, um cachorrinho que foi encontrado ferido e imediatamente colocado na lista de eutanásia, milagres também podem acontecer!
Com histórias como essas, é preciso alertar que sempre se deve ter extremo cuidado com o abrigo para onde o animal acidentado é levado. Embora pareça contra-intuitivo, muitos lugares são, na verdade, “paraísos para matar”.
Leia também: “Não descarte sua dor”: mãe com câncer de ovário terminal incentiva mulheres a conhecerem sintomas
Eles não se empenharão em arriscar tudo por cada criatura que chegar. Ao contrário, se dedicarão ao abate e sacrifício de animais, como quem “marca a lista de compras com um cheque”. Obviamente, às vezes não há outra opção, mas nem sempre é o caso.
A única coisa que aconteceu com Robin é que ele foi encontrado mancando devido a uma lesão em uma de suas pernas. Apanhado como uma rua normal, era “posto para dormir” imediatamente pelas autoridades sanitárias.
O plano era sedar todos os cães igualmente, independentemente de sua gravidade. Eles então administrariam uma dose fatal para forçar Robin e os outros do grupo a morrer.
O pobre cachorrinho estava a apenas 5 minutos de ser sacrificado quando , de repente, seus salvadores começaram a gritar para interromper o procedimento e pedir a salvação de Robin.
Felizmente, foi um grito por justiça no último segundo, que conseguiu impedir tal ato de covardia. Ele foi transferido para VetRanch , onde os veterinários fizeram uma descoberta que os deixou com arrepios.
O filhote inocente na verdade estava com ótima saúde, não tinha ossos quebrados e estava completamente fora de perigo. Não era verdade que sua perna estava quebrada, mas apenas levemente machucada, e era por isso que ele estava mancando.
Ele realmente seria sacrificado com um simples golpe na perna? E se eles fizessem o mesmo com aqueles que deram a ordem para acabar com sua vida? Bem, seria justo! Não acreditas?
Não há dúvida de que Robin é um filhote de sorte. Mas a história não termina aí. Foi só depois de salvar sua vida que seus heróis perceberam o quanto ela amava abraços. E eles são a coisa mais adorável do mundo.
O grupo de veterinários disse que gostava muito de Robin , pois ele é um cão muito doce e atencioso. Asseguraram não dar crédito à real possibilidade de que uma decisão levianamente tomada de praticar a eutanásia, pudesse ter acabado com a vida de um ser inocente sem necessidade.
“É difícil pensar que estaríamos prestes a matar desnecessariamente um ser tão amigável e terno como Robin”, disse uma das equipes de resgate.
Não demorou muito para que Robin se tornasse famosa por dar os melhores abraços de gratidão. Ele parece dizer a eles como está feliz por estar vivo.
Um mês após seu resgate, após sua recuperação completa, Robin foi levado para uma nova casa onde atualmente é cuidado e amado por sua nova família. Sua nova mãe diz que os dois estão felizes com o encontro.
“Fique tranquilo, Robin está sendo cuidado adequadamente”, disse sua nova mãe.
Quando um animal está muito doente, ou tão machucado que sua qualidade de vida nunca mais será boa ou aceitável, tomar a decisão de sacrificá-lo pode ser o favor mais gentil e belo que podemos oferecer. Mas a decisão que é tomada porque ele está abandonado e não tem casa, deve nos envergonhar como sociedade.
Assista ao vídeo:
Leia também: Ela decidiu aprender a ler aos 104 anos e conseguiu!! (Veja o vídeo)
Fonte: Zoorprendente
Compartilhe o post com seus amigos! 😉