Nicolás, de apenas 7 anos, é pequeno mas carrega dentro de si uma nobreza e empatia enorme. O garoto salvou um cachorrinho da crueldade de um grupo de crianças que estavam dispostas a matá-lo. Ele é mesmo um super-herói, dos mais valentes e bondosos.
Ele conta que viu 4 crianças mais velhas que ele, entre 8 e 12 anos, o colocarem dentro de uma caixa de papelão, e o afogaram em uma vala, querendo tirar a vida do cãozinho, não antes de chutar a caixa que estava o animal.
“Eu saí de bicicleta e vi que eles chutaram o cachorro, queriam afogá-lo jogando-o na vala”, disse o pequeno Nicolás à mídia.
Incrédulo, Nicolás que é apaixonado por animais, não podia deixar de fazer algo pelo cão indefeso. Correu até a mãe e pediu ajuda para acabarem com aquele crime. Assim, o menino e a mãe resgataram o cãozinho de um triste fim.
“Eles estavam dispostos a matá-lo! Se Nicolás não tivesse intervindo, eles o matariam ”, disse a mãe.
Levaram o filhote até sua casa e lhe deram banho e comida. A mãe logo foi surpreendida quando o filho perguntou se podiam levar o cachorrinho ao veterinário, e que ele pagaria a conta com suas economias.
A mãe aceitou a proposto, com um sentimento de dever cumprido ao ver o coração de ouro do seu menino.
Nicolás está feliz por ter podido ajudar o cachorrinho que já batizaram de Esteban, mas lágrimas de dor escorrem por seu rosto cada vez que se lembra da crueldade da qual o salvou.
Os dois não poderiam ficar com o animalzinho então pediram a um primo que é um defensor dos animais para publicar a história com o objetivo encontrar um lar seguro para o cachorro.
Muitos voluntários se oferecerem rapidamente para dar um lar ao cachorrinho de 2 meses, mas ao se dar conta que o cachorrinho esperava o menino todos os dias chegar da escola ansioso e o recebia com muito carinho decidiram ficar para sempre com ele.
Fonte indicada e adaptada: Zoorprendente