Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista global e faleceu na madrugada do último domingo, foi exemplo de inteligência e força. Sua perspicácia e a sua observação sagaz de tudo que a cercava a fazia original e plena.
Seu horizonte era infinito. Sua mente, laboriosa e compenetrada, a fazia a amante perfeita da arte, talvez a amante perfeita da vida. Abaixo, selecionamos algumas de suas frases marcantes para que nos lembremos de seu legado e da sua garra descomunal.
“Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.”
“Não se soma à alma aquilo que não é capaz de entrar dentro dela.”
“Coração quebrado tem cura: A paz de não precisar mais aguardar a perfeição que não existe.”
“Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração.”
“O amor é fundamental. O amor é o principio, é o êxtase, é a eliminação do ego, é quando você enxerga o outro não como um jogador. É quando você começa a olhar junto para as mesmas coisas, com a mesma delicadeza, e as coisas ficam tão melhores com o amor. O amor é fundamental. O amor é a primeira coisa. É o começo do resto.”
” E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.”
“É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles tem medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata.”