O Budismo, além de uma religião ou filosofia de vida, a humanidade oferece ideias para ajudá-lo a aproveitar a vida ao máximo. Suas práticas têm se tornado grandes incentivos e seus princípios uma forma de ver a vida alinhada com a paz e tranquilidade de ser.
1º Motivo de sofrimento: criar apegos
O apego seria como a tradução do amor para a linguagem do ego, onde você ama pelo que sente, pelo que obtém ou pelo que pensa que precisa. O amor é incondicional e não está vinculado a dependências de nenhum tipo. Quando nos apegamos, deixamos de desfrutar o que amamos, seja por medo de perder ou por desejar quando não o temos.
2º motivo de sofrimento: querer controlar tudo
A necessidade de controle, de querer que tudo seja feito do nosso jeito, que seja visto do nosso ponto de vista, que os resultados sejam consistentes com o que queremos, etc., não nos permite deixar as coisas fluirem naturalmente.
3º Motivo do sofrimento: Desejar que as coisas fossem do jeito que você quer e não do jeito que realmente são
Ligadas de alguma forma ao que foi dito acima, nossas expectativas de como as coisas deveriam ser, muitas vezes serão diferentes de como realmente são, o que vai gerar frustração, ressentimento, raiva, desamparo. Vamos nos acostumar a nos libertar das expectativas e aceitar como as coisas realmente são, algumas coisas podemos mudar e outras teremos que aceitá-las mesmo que não sejam do nosso agrado e mesmo assim, podemos resgatar o bom de tudo de negativo que aconteça .
4º Motivo de sofrimento: Querer mudar o passado:
Uma das coisas que mais nos causa sofrimento é aceitar nosso passado. Obviamente teremos escrito algumas linhas que não gostamos, em alguns momentos outros terão levado nosso lápis e escrito por nós, mas sentir-se culpado ou guardar rancor não será mais do que um fator limitante em nossas vidas e se queremos uma viagem sem sofrimento, devemos aprender a abandonar os fardos de nosso passado.
5º Motivo do sofrimento: Desejar que os outros sejam como você deseja
Todos são o que podem ser, gostemos ou não do resultado, assim como achamos incômodo que alguém queira nos mudar, o fato de não respeitar os outros em seus processos de crescimento, em suas decisões e de fingir que sabemos mais que eles. fazer. o que devem e podem fazer nada mais é do que uma causa de sofrimento, bem como uma exibição de arrogância. Vamos ser humildes e deixar os outros em paz.
6º motivo de sofrimento: não te aceitar
Se não nos aceitarmos, o que sobra para o resto, se condicionarmos o amor que nos damos e o que merecemos, sem nos darmos conta de que tudo parte do nosso âmago, estaremos sempre insatisfeitos, gerando culpa, maltratando-nos e exigentes de nós mesmos. mais. Amar um ao outro é a maneira mais simples de atrair o amor e sentir-se em harmonia com a vida.
Reveja estes pontos e faça os ajustes necessários de acordo com a maneira como você vive sua vida, deixe fluir, aceite e perdoe … Nunca é tarde para encontrar a nossa paz e deixar o sofrimento para trás.
Por: Sara Espejo – Rincón del Tibet
Imagem de truthseeker08 por Pixabay
Fonte: Rincón del Tibet
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…