Quando vemos a informação nutricional daquilo que comemos, muitas vezes existem nutrientes que sabemos serem bons, mas não sabemos realmente o que fazem exatamente.
E é que entre tantas coisas boas para o nosso corpo existe uma especial, que atua com um perfil discreto e nem aparece na barra de informações da embalagem. Estamos falando do colágeno.
Na verdade, é muito mais impressionante e útil do que pensamos e nos ajuda em vários aspectos, com benefícios curiosos que talvez não conhecíamos mas que conheceremos a seguir.
1. Turbina a rotina de exercícios físicos
Você sabia que o colágeno, entre seus muitos benefícios, ajuda a otimizar seu exercício cardiovascular? Isso acontece porque esse componente ajuda a controlar sua pressão arterial e, assim, ajuda você a correr ou andar de bicicleta de forma mais consistente.
2. Adeus celulite e estrias
Essas marcas tão comuns e tão detestáveis nos perseguem o tempo todo… mas têm solução através do colágeno, que aumenta a densidade da nossa pele e lhe dá uma estrutura adequada, evitando que a gordura chegue à superfície. Além disso, ele repara nossas fibras de colágeno quebradas e, portanto, ajuda a reduzir as estrias .
Leia também: Policiais ambientais de SP encontram tartaruga rara que possui mordida mais potente que a de um leão
3. Beleza de unhas e cabelos
O colágeno também estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, que desenvolve um crescimento mais forte do cabelo . E também, estimula o desenvolvimento e fortalecimento das unhas.
4. Reduz os problemas gástricos
Se os problemas gástricos fazem parte do seu dia a dia, acrescente colágeno ao seu cotidiano. Com este componente, você ajudará a prevenir úlceras gástricas porque ajuda seu corpo a curar feridas.
5. Pele forte e elástica
Se no seu dia a dia incluir o colágeno na dieta, toda a sua pele vai valorizar. Com este elemento na sua alimentação, a sua pele não só adquire elasticidade e firmeza como também atrasa o aparecimento de linhas finas e rugas .
Leia também: 20 ilustrações honestas que mostram como é a jornada da gravidez e da maternidade
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉