Muitas mulheres foram ensinadas a definir seu valor nos termos de sua própria feminilidade, que é então usada para avaliar outros fatores, como a aparência ou a autoestima.
Nesse sentido, o cabelo grande, com madeixas soltas e compridas é muito importante para a construção dessa feminilidade – o que exclui milhões de mulheres que optaram por um caminho diferente.
O cabelo geralmente define as rígidas normas de gênero; no entanto, à medida que entramos em uma nova década, muitas mulheres sentem vontade de deixar tudo isso para trás.
Se você acredita que ter cabelo comprido só aumenta a pressão de precisar ser atraente o suficiente para atender às expectativas sociais, corte-o curto. Corte seu cabelo comprido se estiver cansada de mantê-lo para apaziguar os ânimos dos outros.
Ser uma versão de si mesma que a sociedade aceita não é sua responsabilidade, e é exatamente por isso que a cabeleireira Kristina Katsabina se encarrega de dar a suas clientes penteados curtos com base em suas preferências e estilo.
“Muitas mulheres na faixa dos 30 anos estão trabalhando em um campo que não gostam ou perderam toda a inspiração para seguir em frente. Aconteceu comigo também; em algum momento, perdi toda a motivação para seguir em frente. Demorei para conseguir sair dessa. Antes de me tornar cabeleireira em tempo integral, eu dava aulas de espanhol e também trabalhava como tradutora e coreógrafa”, relembrou Kristina, que hoje se diz apaixonada pela profissão de “hairstylist” (estilista de cabelo).
Abaixo, você confere 30 transformações promovidas pela Kristina que ficaram extraordinárias!
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
Leia também: Aos 88 anos, Glória Menezes surge em clique raro; saiba como atriz está hoje
#16
#17
#18
#19
#20
#21
#22
#23
#24
#25
#26
#27
#28
#29
#30
Leia também: Apesar de todas as dificuldades, ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade
Fonte: Bored Panda
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…
Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…
Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…
A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…
Em 22 de fevereiro de 2022, um dia comum em Amsterdã foi interrompido por um…
Se você está procurando por filmes que vão além do entretenimento e oferecem histórias envolventes,…