Infelizmente, para além do sedentarismo, o isolamento social e toda a ansiedade da conjuntura em que vivemos, trouxe-nos péssimos hábitos alimentares.
Tanto tempo gasto em casa trancado leva as pessoas a diminuir suas atividades físicas e a comer de maneira inadequada, mas um homem levou essa situação ao extremo.
O jovem de 26 anos de Wuhan, na China , onde se originou a crise de saúde , ganhou cerca de 100 kg de peso, após cinco meses em quarentena. Então, ele precisava de ajuda de emergência para sua saúde.
No caso de Zhou , como esse homem é chamado, nenhuma informação adicional foi enviada para proteger sua privacidade, segundo o jornal espanhol ABC. No entanto, sabia-se que, embora antes da pandemia ele não tivesse os melhores hábitos alimentares, ele conseguiu controlar seu peso. No entanto, todo o confinamento o levou a um estado crítico.
Este ex-trabalhador de café não saiu de casa todo esse tempo, o que agora lhe custou cerca de 280 kg. Ele não saiu de casa desde janeiro deste ano, porque foi nessa cidade que o surto do novo coronavírus foi gerado .
Segundo este jornal, Zhou tentou obter ajuda de especialistas, mas nenhum aceitou seu caso. O único que demonstrou solidariedade com o jovem foi Li Zhen, médico do Hospital Universitário Central de Wuhan .
«Não consigo fechar os olhos há 48 horas. Pode me ajudar? É muito desconfortável“, comentou Zhou, como um pedido para ajudá-lo em seu problema de saúde.
O médico compartilhou as fotografias do paciente, com autorização prévia, na rede social Weibo – o Twitter chinês -, onde é possível evidenciar a grave condição em que foi encontrado. Mas não foi só isso, mas os exames médicos revelaram que o jovem também sofre de problemas cardíacos e respiratórios.
Depois de passar por uma operação bem-sucedida, ele está em uma dura batalha para recuperar completamente sua saúde.
Com informações do UPSOCL
Sobre bons hábitos alimentares, leia:
Nutricionista publica 20 alimentos que ela “não gosta” ou “não indica” e viraliza na internet.
Alimentos que nenhum ser humano deveria ingerir – por Victor Sorrentino
Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.
A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara