Rita Lee é uma das maiores artistas da música brasileira e sua carreira foi marcada por hits inesquecíveis e frases impactantes.
Suas músicas, entrevistas e declarações sempre foram repletas de inteligência, irreverência e provocação, tornando-a uma figura icônica e inspiradora para diversas gerações.
Neste texto, vamos relembrar algumas das frases mais marcantes de Rita Lee, que mostram sua personalidade forte, seu posicionamento político e social, sua visão de mundo e sua criatividade como artista.
1. “Acho que as pessoas que gostam de mim entendem esse lado: subo no palco não como líder, como modelo, como artista. Sou representante de uma porção de perguntas, respostas, dúvidas. Eles não estão lá para escutar nenhuma verdade que tenho para dizer, não há mensagem, apenas procuro ficar junto com eles.”
Para a Folha de São Paulo em 1978.
2. “Sei que ainda há quem me veja malucona, doidona, porra-louca, maconheira, droguística, alcoólatra e lisérgica, entre outras virtudes. Confesso que vivi essas e outras tantas, mas não faço a ex-vedete-neo-religiosa, apenas encontrei um barato ainda maior: a mutante virou meditante. Se um belo dia você me encontrar pelo caminho, não me venha cobrar que eu seja o que você imagina que eu deveria continuar sendo. Se o passado me crucifica, o futuro já me dará beijinhos.”
Rita Lee em sua autobiografia, lançada em 2016.
3. “Olha, eu nunca pensei em fazer que faço. Eu sempre estudei, sempre pensei em fazer outra coisa, e a música sempre foi uma mistura de ‘Deixa eu me vingar da vida’ e ‘Deixa eu comemorar a vida’.”
Leia também: Este filme da Netflix vai te deixar grudado na tela até o fim: que adrenalina!
4. “Eu não sou louca! Estou emocionalmente desequilibrada. Viver é perigoso.”
Em um famoso tweet publicado em 2011.
5. “Mulheres têm a idade que merecem, homens serão sempre crianças. (…) É um tal de política destruindo a liberdade, de medicina destruindo a saúde, de jornalismo destruindo a informação, de advogados e policiais destruindo a justiça, de universidades destruindo o conhecimento, de religiões destruindo a espiritualidade. Confie em Deus, mas tranque o carro. (…) O pior inimigo da criatividade é o bom-senso, mudar, mudar, mudar, nem que seja para pior. Dói mais sorrir na frente dos outros do que chorar sozinha, mas não devo levar a vida tão a sério porque ninguém sai dela vivo.”
Rita Lee em sua autobiografia, lançada em 2016.
6. Você nem imagina a imensidão do quanto estou pouco me foden** para o que dizem. A vida é curta, e eu, grossa”.
7. “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk’. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you, Lord, finally sedated’. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.”
Em sua autobiografia, lançada em 2016.
8. “Desconfio de revivals, parece um bando de velhinhos espertos tentando descolar grana para pagar seus geriatras”.
Em entrevista à Veja em 2006, sobre possível retorno da banda Os Mutantes.
9. “Prefiro o Rio com dengue a São Paulo governado por Paulo Maluf”.
Em show no Canecão, ano de 2002.
10. “Já disse e repito: não me levem a sério. Sou falsa, manipuladora, mentirosa e fdp. Escrevo o que vem na cabeça, só futilidades”.
Em tweet infame publicado em 2011.
Leia também: Pérola escondida na Netflix com Michael Douglas é um “tapa na cara” que você vai amar receber
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: Gshow