O ano de 2023 ainda reserva muitos lançamentos à frente, e à medida que o Festival de Toronto, conhecido como TIFF (Toronto International Film Festival), chega ao fim em 17 de setembro, as especulações sobre os indicados ao Oscar 2024 começam a tomar forma no mundo do cinema.
Entre os títulos que já causaram burburinho, destacam-se “Barbie” e “Oppenheimer”, lançados em julho. No entanto, a segunda metade do ano também promete apresentar filmes que podem brilhar na premiação mais prestigiada do cinema.
“Barbie” não foi apenas um dos filmes mais esperados do ano, mas também uma forte candidatura ao Oscar 2024. Dirigido por Greta Gerwig, que já recebeu indicações por “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, e escrito por Noah Baumbach, indicado a sete categorias por “História de um Casamento”, este filme deve se destacar em várias categorias da premiação.
Leia também: Menina baleada por agente da PRF morre após 9 dias internada
Alexander Payne, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2004 com “Sideways – Entre Umas e Outras” e em 2011 com “Os Descendentes”, retorna à corrida pelo prêmio com “The Holdovers”, uma comédia que promete momentos memoráveis com Paul Giamatti no papel principal.
“Assassinos da Lua das Flores”, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons e Lily Gladstone, é um dos favoritos ao Oscar 2024. O filme explora a investigação do massacre da tribo Osage em Oklahoma na década de 1920.
“Maestro”, uma produção da Netflix dirigida e estrelada por Bradley Cooper, retrata a vida do icônico músico Leonard Bernstein, responsável pela trilha sonora de “Amor, Sublime Amor”. Apesar das controvérsias, o filme tem todos os elementos para cativar a Academia.
A cinebiografia “Oppenheimer”, dirigida por Christopher Nolan e com a atuação notável de Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, está destinada a garantir sua presença entre os indicados a Melhor Filme.
Ava DuVernay, conhecida por “Selma” e “13th”, tem mais uma obra potente em suas mãos com “Origin”. A cinebiografia da jornalista e escritora Isabel Wilkerson promete ser uma forte candidata ao Oscar 2024.
“Vidas Passadas”, dirigido por Celine Song, apresenta a jornada de dois amigos de infância ao longo de 24 anos, dividida em três épocas diferentes. Este filme tem conquistado corações em 2023 e é uma aposta para a premiação.
“Pobres Criaturas”, dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, fez um grande impacto no Festival de Veneza deste ano, consolidando-se como um favorito ao Oscar após as nove indicações que Lanthimos recebeu por “A Favorita”.
A animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é uma forte candidata à rara indicação de uma animação a Melhor Filme no Oscar, após o sucesso do primeiro filme.
Jonathan Glazer, conhecido por obras como “Sexy Beast” e “Sob a Pele”, lançará “The Zone of Interest”, que aborda a história de Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz. O filme, exibido em Cannes e com estreia prevista para dezembro, pode render a Glazer mais reconhecimento no cenário internacional.
À medida que o ano avança e os filmes continuam a ser lançados, as expectativas para o Oscar 2024 só aumentam! Os cinéfilos de todo o mundo aguardam para ver quais dessas produções de destaque terão a honra de receber as cobiçadas indicações.
Leia também: Ufólogo mexicano apresenta PROVAS de corpos de EXTRATERRESTRES mumificados – veja fotos
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: TM
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…